O time de consultores da CJP desenvolveu no primeiro semestre um projeto para uma Empresa Júnior de design e arquitetura, filiada à Universidade Mackenzie. 

Nossa missão visa fomentar o desenvolvimento multidisciplinar de seus membros, impulsionando seu crescimento pessoal e profissional, além de realizar entregas personalizadas para o cliente. 

Dentre os serviços oferecidos estão: design de produtos e embalagens, identidade visual, fotografia, propostas arquitetônicas e consultoria.

  • Desafio: O cliente demandou uma reformulação estratégica da estrutura da empresa, contando com o desenvolvimento de materiais inéditos como um novo Organograma institucional, revisão da missão, visão e valores da empresa e ferramentas de análise estratégica como BSC e Pestel. 

 

  • Planejamento Estratégico

Planejamento estratégico foi o item de portfólio coberto durante o projeto.

  • Produto: o Planejamento estratégico visa imergir na realidade da instituição, orientando e definindo suas metas, objetivos e direção futura, além de desenvolver planos detalhados para alcançá-los.
  • Objetivo: fornecer uma visão clara e orientação para a organização, permitindo que ela tome decisões informadas e alcance resultados consistentes a longo prazo

 

  • Selo de Qualidade CJP:
  • NPS 10 – O Net Promoter Score é a principal métrica que mede a disposição dos clientes em recomendar uma empresa a outras pessoas.
  • Para o desenvolvimento de um trabalho de excelência, a CJP arquitetou a elaboração do Planejamento Estratégico em cinco fases.
  • Garantindo entregas personalizadas e um trabalho que superasse as expectativas do cliente

 

  • Exemplo do selo NPS nota 10:

A ideia é escrever NPS 10 dentro

 

  • Depoimento do cliente: 

“Estou gostando muito do projeto, acredito que está muito condizente com realidade da nossa EJ. Sinto que é isso que precisamos para realmente crescer de forma sustentável e sem que gere futuros problemas estruturais.”

 

  • Depoimentos:
  • Os projetos na CJP visam não somente a entrega de um trabalho de qualidade para o cliente, mas o desenvolvimento e capacitação interna de seus membros
  • Gustavo Arienzo – Consultor do GIS (Colocar uma fotinho dele do lado)

“Trabalhar com uma empresa júnior tem sido uma experiência diferenciada. Ao desenvolver planejamentos para outras empresas, obtivemos insights extremamente relevantes sobre estratégia empresarial (PE) que podemos aplicar em nossa própria empresa (JP). O feedback do cliente tem sido muito positivo, eles estão realmente engajados no processo, e o maior benefício que entregamos a eles é um planejamento sólido e uma estrutura interna otimizada, permitindo um crescimento notável.”

  • Clara Aude – Consultora do GIS (Colocar uma fotinho do lado) 

“Meus principais aprendizados no projeto foram reconhecer a importância do nosso trabalho na CJP e o quanto isso é valorizado por outras empresas juniores! Estou aprendendo muito a escutar e respeitar as visões do cliente para fazer o melhor trabalho possível”

 

Comentários