Nossa história

A Consultoria Júnior Pública – FGV foi idealizada durante o período de transformações políticas e sociais da década de 90, inspirando alunos da graduação de Administração Pública na Fundação Getulio Vargas a pensar diferente.

Assim, no ano de 1994 a CJP-FGV foi fundada. Desde sua fundação, ela é composta por membros com espírito empreendedor e vontade de impactar positivamente a sociedade por meio de soluções inovadoras para a Área Pública e pela viabilização de organizações do Terceiro setor.

Esta foi a primeira empresa júnior de consultoria da América Latina com o foco no primeiro e terceiro setor. Pelo fato de atuar com setores, para os quais, havia pouca oferta de serviços especializados, a Consultoria Júnior Pública – FGV se fixou como pioneira no mercado.

Hoje, com mais de vinte anos de experiência, a CJP-FGV continua atuando com profissionalismo e competência em seus projetos, o que lhe trouxe reconhecimento e prêmios. Um deles foi o prêmio de 1º lugar na competição de cases do INTEJ 2016, conquistado pelo projeto de Plano de Negócios para a Habitat para a Humanidade (saiba mais). Além deste prêmio, a CJP-FGV conquistou o segundo lugar no Prêmio FEJESP 2017 com o projeto de Plano de Cargos e Salários para a Prefeitura Municipal de Colina (saiba mais).

Além do serviço de consultoria, a empresa oferece anualmente o Curso 3S (saiba mais), o qual oferece ferramentas profissionalizantes para entidades do setor social.

Alguns dos nossos projetos

Instituto Onconguia

O Instituto Oncoguia foi idealizado com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de projetos e ações de informação de qualidade, educação em saúde, apoio e orientação ao paciente, defesa de direitos e advocacy.

Saiba mais

Américas Amigas

A ONG Américas Amigas é uma organização sem fins lucrativos e promotora dos direitos humanos, que luta pela queda de mortalidade por câncer de mama no Brasil, beneficiando principalmente a população de baixa renda.

Saiba mais

Prefeitura Municipal de Colina

Colina é um município brasileiro do estado de São Paulo com população estimada em 2015 de 18.245 habitantes. Sua Prefeitura tem aproximadamente 800 funcionários, sendo destes, oitenta e quatro Funções de Confiança e nove Cargos de Provimento em Comissão.

Saiba mais