A equipe trabalhou com um item de portfólio inovador (foi criado em 2023) : Plano de Comunicação focado em parcerias. Esse item é inteiramente focado em dois aspectos : gestão de stakeholders e fidelização de parcerias.

  • Gestão de stakeholders: entender o que agrega valor para cada segmento de stakeholders, através de workshops e reuniões com os próprios setores interessados 
  • Fidelização de parcerias: produzir um panorama de todas as parcerias que se deseja conseguir, realizar uma análise crítica desses interessados através de uma ferramenta de gestão personalizada, e, elaborar uma estratégia de comunicação com objetivos delimitados.

Observação : stakeholder é um termo utilizado para caracterizar os atores (pessoas físicas ou jurídicas) que se interessam e são impactadas pelos resultados da sua organização ou órgão público

Esse projeto foi realizado para uma organização do setor 2,5, o setor filantrópico, o qual engloba organizações de negócios de impacto social

  1. O objetivo do projeto foi realizar uma estratégia de comunicação assertiva para que o cliente conseguisse parcerias com o setor público para realizar eventos de sua organização com menor custo
  2. Isso foi possível pelo alinhamento das bandeiras institucionais da organização com a missão dos órgãos públicos em questão. O propósito desses dois atores é causar impacto positivo na sociedade brasileira, no sentido de desenvolvimento da sociedade.

Relato da experiência de uma das consultoras : Esse projeto foi enriquecedor pois pude aprender muito sobre o Setor Público, ao entrar em contato com diversos secretários municipais e realizar uma análise política e administrativa de cada órgão estudado. Além disso, a equipe pôde inovar muito nesse projeto, de maneira a elaborar novas ferramentas de planejamento, totalmente aplicáveis, para melhor gestão da organização. 

Relato do cliente:

Inicialmente, nem sabiamos que necessitavamos de um Plano de Comunicação Institucional no NSP, contudo, percebiamos que tinhamos certa dificuldade de aproveitar melhor as oportunidades institucionais e queríamos espalhar melhor o MEJ na nossa região. Foi aí que a CJP entrou, eles estão conseguindo não só trabalhar a parte estratégica (com indicadores e noções de sucesso), mas agindo na prática (mapeamento e contato de parceiros institucionais relevantes). Isso já me deu o retorno que foi investido, tendo em vista as oportunidades geradas para a rede e parcerias para os nossos eventos. Com certeza valeu super a pena!

Além disso, a equipe recebeu um NPS (índice de satisfação com o projeto) máximo.

Entre em contato e agende uma reunião de diagnóstico !

 

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