O Plano de Comunicação é uma ferramenta que tem como objetivo aprimorar a comunicação entre uma organização e os segmentos da sociedade com os quais ela se relaciona ou deseja se relacionar. Para isso, traça estratégias para alcançá-los de forma eficiente, definindo o alvo, a mensagem, o canal e a periodicidade de cada tentativa de contato.

A comunicação adequada entre órgãos públicos e as Organizações Sociais (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC) é condição para o bom funcionamento de políticas públicas. Realizamos um estudo dos órgãos públicos mais influentes para a organização, definindo qual o melhor período para se estabelecer comunicação, levando em consideração o período eleitoral, através de reuniões com gestores públicos e networking da rede FGV. Fornecemos uma análise profunda do cenário político e suas oportunidades.

Com isso, um plano de comunicação é muito valioso para a fidelização de empresas, que é uma forma de captar recursos para a ONG, de forma que define como a ONG deve se apresentar diante dessas empresas e como esse canal deve ser estabelecido. Além disso, o item também estuda as mídias sociais da ONG, realizando uma análise crítica e montando um plano para atingir seu público alvo e seus stakeholders

A Consultoria Júnior Pública realiza projetos de forma personalizada e produz soluções concretas e totalmente aplicáveis. Assim nossos diferenciais incluem a metodologia ágil ,uma metodologia que realiza entregas aplicáveis em cada fase do projeto, assim, a solução não é entregue somente no final do projeto, mas ao longo da sua execução. Isso permite que o cliente opine criticamente nas ações desenhadas, tornando a proposta mais assertiva. Além disso, também utilizamos a metodologia do Design Thinking, que consiste na criação de um Mapa de Empatia para cada público alvo, para um entendimento profundo desse. O Mapa de Empatia busca apresentar como os stakeholders pensam e falam, fazem, ouvem em relação a ONG. Isso traz uma visão externa da organização e como ela está posicionada.

Confira o depoimento de um dos nossos clientes  : “Inicialmente, nem sabíamos que necessitávamos de um Plano de Comunicação Institucional no NSP, contudo, percebíamos que tínhamos certa dificuldade de aproveitar melhor as oportunidades institucionais e queríamos espalhar melhor o MEJ na nossa região. Foi aí que a CJP entrou, eles estão conseguindo não só trabalhar a parte estratégica (com indicadores e noções de sucesso), mas agindo na prática (mapeamento e contato de parceiros institucionais relevantes). Isso já me deu o retorno que foi investido, tendo em vista as oportunidades geradas para a rede e parcerias para os nossos eventos. Com certeza valeu super a pena!”



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